Artista brasileira expõe na Alemanha - Vooz.com.br




Taisa Nasser faz vernissage em seu estúdio em Paris para
expoentes da cena artística europeia


As telas lisas e superfícies perfeitas que preenchem o mundo estético da publicidade e dos produtos – aquele "pelame bonito" com o qual nos deparamos milhares de vezes diariamente – sempre desafiaram os artistas a inventarem realidades alternativas. Uma das formas de fugir desta cobertura hermética já havia sido encontrada na pintura do Impressionismo francês, mediante a fragmentação das pinceladas contínuas por meio de pequenos clusters de massa à cor, sarapintados proposital e separadamente.

O  que Taisa Nasser (que prefere se chamar de "artista plástica" em vez de pintora, além de ser arquiteta praticante) concebeu foram muito mais corpos de cores do que pinturas em si, os quais exigem dos espectadores uma percepção bem diferente do que aquela que é dada à arte abstrata tradicional. Quem observa seus quadros, deve se dar o tempo suficiente para percorrer todos os clusters de cor em seus contrastes, harmonias e variações múltiplas, mesmo porque a imagem não pode ser compreendida mediante um só olhar (e pode até parecer banal se encarada como um todo de modo breve e fugaz). O emocionante na arte de Taisa Nasser é precisamente o fato de que, ao apreciar suas obras, é necessário mergulhar nos detalhes. Por isso que, em seus catálogos, predominam de forma certeira o foco nos pormenores, em trechos de suas criações, o que deixa claro a extrema tateabilidade da cor.

A exposição KLARHEIT ocorrerá no salão da Embaixada Brasileira em Berlim (Wallstr. 57) entre 24 de maio a 19 de julho e estará aberta de segunda a sexta, entre 10 e 18 horas. A vernissage acontece em 23 de maio, às 18 horas.

    Curta no facebook

    Translate

Bloggerized by Best Theme & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes