TAISA NASSER PREPARA EM PARIS SUAS VÍDEOS-INSTALAÇÕES DE 2014

A arquiteta e artista contemporânea brasileira Taisa Nasser está desenvolvendo seu novo conceito com abordagem na percepção: o homem como ser vibracional, aprofundando o conceito de ritmo e movimento baseado na investigação em evolução de sua pesquisa artística sobre a lucidez humana, seguindo a linha de estudo sobre a mente, realizada por Carl Jung para a nova série de “Alchemie der Farben 2”.

Taisa Nasser
Krakow - Taisa Nasser


Sobre Taisa Nasser:

Na Cracóvia e Berlim, a artista realizou, durante o segundo semestre de 2013, a exposição “Alchemie” e a vídeo-instalação “Klarheit”, tendo como abordagem as transformações da consciência e o importante papel da arte contemporânea nos processos de catarse entre os observadores. Além disso, Taisa lançou o livro “Alchemie der Farben – Alchemey of Colors”, escrito por Elmar Zorn e editado em Berlim pela editora Damm and Lindler, abrangendo o momento especial na vida e obra da artística plástica.

Em seguida, Taisa expôs a mostra “Alchemie”, a vídeo-instalação “Klarheit” e realizou o lançamento do livro de arte, no Brasil com boa aceitação da crítica especializada e público.

Em Paris, Taisa apresentou a instalação “Lucidité”, suas grandes telas e o filme Klarheit, no Grand Palais, onde recebeu o prêmio Consecration 2013, Medaille D´Or pela Federation Nationale de Culture Française. A artista também recebeu na França os prêmios: Toile D’Or de l’an 2011, na exposição do Salon Des Indépendants – Grand Palais, Paris; Revelation 2012 – Medaille D´Or Européenne, Merite Culturel 2012 – Grand Medaille D´Or, também pela Federation Nationale de Culture Française.

Na Europa, seu trabalho tem seguido sob a curadoria de Dieter Ronte, professor-doutor aclamado no cenário internacional da História da Arte, ex-diretor diretor do Museu de Arte Moderna de Viena, do Sprengel-Museum em Hannover e do Museu de Arte de Bonn, estando hoje à frente do Frohner-Museum na cidade austríaca de Krems); Elmar Zorn, curador da instalação da mostra KLARHEIT, em Berlim; e Jochen Boberg, diretor do Museum Spädagogischer Dienst, em Berlim e organizador da “Lange Nacht der Museen”.

Fonte: http://glorinhacohen.com.br/?p=14079

    Curta no facebook

    Translate

Bloggerized by Best Theme & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes