O BRASIL ESCULPIDO... em 4D



Os avanços da ciência nos colocam em expectativa sobre a forma da  geometria do Universo que  será desvendada em 2018 com o James Webb Space Telescope da  NASA .*

O passado se tornará presente com a volta ao tempo para a  visão do inicio da primeira luz do Universo.

Vemos hoje fósseis cósmicos nos chuviscos  cinzas  das TVs,  vindas de ondas emitidas ainda da explosão do big bang .

Estamos em um Universo em expansão , como um grande coração que se infla de energia até seu ápice para depois retornar a sua posição inicial.

Essa expansão com o tempo voltará a sua origem . Todo o Universo voltará a seu estado de gás.
A física vibra nas artes contemporâneas neste momento tão próximo da descoberta da geometria de um Universo plano ou curvo.

As dúvidas persistem quanto às hipóteses de existência ainda de outros Universos que mostram materialmente sua atuação em campos energéticos.

A quarta dimensão , o espaço tempo, está presente fisicamente no Universo como uma manta.
Como o homem se coloca nesse cenário?

O micro e o macro continuam sendo as grandes questões que nortearam alquimistas e pensadores.

O homem é macro diante de um infinitamente pequeno grão de matéria e micro diante de um Universo no qual em UNO, o integra e o decifra ?


Esta é a era da posição do ser humano diante do Cosmos , era da consciência , que se refletirá nos caminhos de todas as ciências e das artes.

A bienal de Veneza de 2015, tem o testemunho de muitos artistas contemporâneos na abordagem das descobertas cientificas frente ao Cosmos. Física e geometria trazidas à discussão.

De forma igualmente importante, os processos de individuação tem conduzido cada vez mais ao despertar para um novo momento em que o homem saindo da dimensão da matéria tem a possibilidade de adentrar o mundo do espírito e das energias, podendo caminhar em um campo maior de percepção no espaço cósmico, através do encontro do self.

A ciência, psicologia, filosofia evoluem juntas preparando o ser humano para se apropriar das potencialidades do próprio corpo e espírito, com grandiosidade , para vivenciar essa nova era com sabedoria.

As teorias da física quântica, como a teoria das cordas, demonstram que estamos imersos em um grande campo energético constantemente submetido às influências das transformações cósmicas e coletivas humanas vindas de todas as partes do mundo.

Estamos enfim imersos em uma grande atmosfera de energias.

O ser humano cada vez mais toma consciência de seu papel no cenário da quarta dimensão .

O papel das artes nesse momento de transformações das consciências é o de elemento de catarse por trazer ao consciente percepções energéticas sobre amarras psicológicas do inconsciente.

A arte assume nesta era seu papel vital entre os seres humanos como elemento intermediador de comunicação entre o homem e o Cosmos.

Tudo sempre esteve presente neste Universo em expansão.

 Desvendamos a cada dia mais mistérios do Cosmos , e mais mistérios da consciência humana sobre poderes ainda não assumidos.

A geometria do Universo em 2018 nos será desvendada e haverá a comprovação científica da existência de outros universos. Veremos colisões de galáxias , nascimento de estrelas e planetas.

Fica a questão:
Até quando o homem poderá viver sem união entre corpo e mente, matéria e espírito, de forma a assumir a totalidade de suas potencialidades com Lucidez como integrante desse novo cenário cósmico ?

*http://www.jwst.nasa.gov  ( arte contemporânea e o universo em expansão – Fábio Faisal)



NASA WEBB TELESCOPE
200x120cm


Taisa Nasser
Arquiteta FAU USP
Artista plástica contemporânea  especialidade vídeo- instalações
Escultora






Tema:

    Curta no facebook

    Translate

Bloggerized by Best Theme & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes